Confira o que as cidades da região oferecem para os dias de Carnaval

09/02/2013 17:03

 

Quem vai passar o Carnaval na Baixada Santista tem diversas opções para curtir a folia. Desfiles, shows, bailes e eventos esportivos estão entre as atividades programadas nas cidades da região. Confira o que cada uma oferece:

Santos

Os desfiles das escolas de samba começa neste sábado, com a apresentação das agremiações do Grupo de Acesso. A responsável pela abertura será a Escola de Samba Dragões do Castelo. Confira a ordem completa

São Vicente

Problemas financeiros e falta de verba fizeram a Prefeitura cancelar os desfiles de Carnaval da Cidade. Entretanto, com a permissão da Justiça para a apresentação de bandas e blocos em ruas de pequeno movimento, a Cidade corre contra o tempo para curtir a folia.

Cubatão 

Durante mais de uma década, a principal atração do Carnaval de Cubatão foi o Desfile Oficial das Escolas de Samba, seguido pelas apresentações dos blocos carnavalescos. Mas, com a decisão da Administração Municipal de não realizar grandes eventos neste ano, a Folia de Momo volta às origens e vai ser novamente nas ruas.

Na Vila dos Pescadores, a Banda Siri na Lata pretende reunir 1,5 mil pessoas na entrada do bairro, no domingo de Carnaval. A festa está sendo bancada pela venda de camisetas do bloco e pelos próprios comerciantes da Vila, também conhecida como Vila Siri. 

No Jardim Nova República, a festa será feita pela Turma da Cachaça, um grupo tradicional que se reúne todos os anos e desta vez comandará a folia nos quatro dias de festa.

O outro grupo que tomou a iniciativa de fazer Carnaval de forma financeira independente foi o Bloco dos Brahmeiros, que vai abrir as atividades carnavalescas em Cubatão neste domingo. Formado por moradores de várias partes da Cidade, os Brahmeiros irão fazer a festa na esquina das ruas João Damázio com Salgado Filho, a partir das 14 horas, no Jardim Anchieta. Assim como o Siri na Lata, a festa está sendo financiada pelos próprios foliões com a venda dos abadás.


Praia Grande

O Carnaval em Praia Grande terá dois dias de desfiles na Passarela do Samba João Apolônio. As apresentações ocorrem na segunda e terça-feira.

Os desfiles serão gratuitos e terão a participação de 14 escolas de samba, divididas em Grupo Especial (seis agremiações) e 1º Grupo (com oito escolas), além da abertura do Bloco Afoxé.

Para o evento, serão instalados quiosques para venda de alimentos a preços populares. A Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) contratará 60 profissionais particulares que auxiliarão os Guardas Civis Municipais e Polícia Militar na segurança do local durante os desfiles. A passarela fica no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde. 

Guarujá

Guarujá é a cidade que inicia os desfiles das escolas de samba no Carnaval da Baixada Santista. Nesta sexta-feira a festa tem início às 19h45, com o ritual da lavagem da passarela com o grupo Afoxé Motumbaxé. Na sequência, por volta das 20h30, o Grupo de Acesso se apresenta.

No sábado ocorre a apresentação de cinco agremiações do Grupo Especial. A programação tem início às 20h30, com desfile da Corte Carnavalesca da Cidade.

Bertioga

O Carnaval em Bertioga começa nesta sexta-feira, às 19 horas, quando o trio elétrico Bloco Bisnetos de Cacique invade a rua de acesso principal Jardim Vicente de Carvalho II. A folia de Momo tem extensa programação. 

Shows musicais noturnos animarão as cinco noites de folia, na tenda galpão, montada na Praça de Eventos (Praia da Enseada). Na sexta-feira a festa será animada pela Banda Garagem 1000. Já nos dias 09, 10, 11 e 12, será a vez da Banda Imagem & Cia, que já participou do Carnaval de Bertioga no ano passado.

Na festa de rua, os responsáveis pela folia serão os blocos, de sexta-feira a segunda-feira, levando muita animação para a concentração na Avenida Anchieta, próximo ao Espaço Cidadão-Centro, a partir das 17 horas, com chegada prevista às 22 horas, na tenda montada na Praça de Eventos.

Itanhaém

A folia em Itanhaém tem início neste sábado e segue até o dia 12, em todos os bairros da Cidade. 
Neste sábado é dia do Bloco Sapão se apresentar na Praça do Suarão, às 19 horas. No mesmo horário, na Praça Gaivota, um DJ de axé se apresenta. Confira a programação completa. 

Mongaguá

Em Mongaguá, a programação de Carnaval ocorre de sábado a terça-feira. A Avenida Dudu Samba, no Centro, recebe no dia 9, o desfile do Bloco do Carrinho.

No dia 10, quem se apresenta é o Bloco Chupeta/Feticon, às 23 horas. No dia 11, às 20h30, tem o Bloco do Bilau, e, no último dia (12), tem show da banda Salada Baiana, que também se apresenta nos outros dias.

Na Praia Agenor de Campos, perto da Plataforma de Pesca, tem trio elétrico a partir das 21 horas no sábado, domingo e terça.

Peruíbe

Prefeitura de Peruíbe oferece programação para os dias de Carnaval com blocos de rua, campeonatos esportivos.

O bloco das Virgens, da Estação e do ‘Digão’ vão desfilar pelas ruas da Cidade com muita alegria e diversão. Além disso, será realizado no mesmo período grandes eventos esportivos como o Strong Man e o MMA. Ambos em Arena montada na Av. Governador Mário Covas Jr, próximo ao Aquário.Confira a programação completa.

Retiro

As paróquias da região prepararam um roteiro especial para quem prefere deixar a badalação de lado nos dias de Carnaval. Confira a programação da Diocese de Santos.

Fonte:https://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=181372&idDepartamento=5&idCategoria=0

 


https://lincolnwebdesigner.webnode.com.br/