Cubatão faz mutirão neste sábado para recadastramento do Bolsa Família

17/01/2013 20:09

 

A Prefeitura de Cubatão realiza neste sábado um mutirão para cadastramento e recadastramento de 60 famílias da Vila dos Pescadores no Bolsa Família. Segundo a Prefeitura, essas famílias já foram agendadas e deverão comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro, que fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) local, à Rua Santa Júlia, s/nº, das 8 às 13 horas.

As datas dos mutirões de recadastramento em cada um dos bairros de Cubatão deverão ser divulgadas até o final deste mês, segundo a chefe de Divisão de Programas Comunitários, da Semas, Bárbara Maria Clestino Carloso. Na Cidade, há 8.303 famílias cadastradas, das quais 5.733 recebem o auxílio do programa do Governo Federal.

Durante o mutirão, os beneficiários serão indagados a respeito de mudanças que tenham ocorrido, a exemplo de troca de endereço, aumento ou diminuição de número de familiares, variações da renda familiar. Para fazer jus ao Bolsa Família,  a renda per capita familiar deve ser de um quarto do salário mínimo. A Semas também analisa a possibilidade de compatibilizar os entrevistados com outros programas. São eles o Bolsa Família Municipal, Ação Jovem, Renda Cidadã e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Fonte: https://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=179207&idDepartamento=5&idCategoria=5

 


https://lincolnwebdesigner.webnode.com.br/