Escolas começam a receber visita da Turma do Zé Máforo

14/03/2013 09:30

 


Projeto é a mais nova ferramenta de educação no trânsito na Cidade
 
As UMEs Estado do Amazonas (terça-feira) e Estado do Tocantins (quinta) foram as duas primeiras escolas que receberam, em 2013, o teatro de bonecos da Turma do Zé Máforo, atividade do Projeto Conhecer - Educando para o Trânsito, setor educacional da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT).

Este programa tem como público alvo crianças de 04 a 07 anos, das escolas municipais e estaduais. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito, através de diferentes linguagens ajustadas as situações do cotidiano de forma prazerosa.

"O grupo estará indo nas escolas, passando informações de como as pessoas devem se comportar no trânsito, respeitando todos os envolvidos, motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas", explica o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz.

Com esta ferramenta, a CMT vai ensinar, de uma forma lúdica e pedagógica, as leis de trânsito para as crianças. "Passando estes ensinamentos para os alunos é que iremos garantir um trânsito seguro hoje e no futuro", afirma o superintendente.

Nas próximas semanas, as UMEs Vila São José, Usina Henry Borden, Estado da Bahia e Estado de Goiás receberão a visita dos bonecos.

O agendamento pode ser feito pelos representantes das Escolas junto ao Projeto Conhecer - Educando Para o Trânsito, através do telefone 3361-1636 ou pelo e-mailset@cmtcubatao.sp.gov.br.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Foto: Divulgação CMT
Link para fotos
20130314 - Turma do Zé Máforo nas escolas - VAC
Victor Andrade Graça
CMT

Secretaria de Educação


https://lincolnwebdesigner.webnode.com.br/