Vila dos Pescadores tem domingo diferente

29/09/2009 19:23

 

Apresentações artísticas e esportivas e orientações sobre saúde foram alguns dos serviços oferecidos

 

Uma manhã ensolarada e perfeita para a prática de atividades esportivas e culturais. Foi assim que no último domingo,27, a partir das 10 horas, cerca de mil moradores da Vila dos Pescadores e entorno receberam o Projeto Recreação Comunitária, desenvolvido no bairro.

O evento foi realizado na Rua Santa Júlia pela Secretaria de Esportes e Lazer de Cubatão, em parceria com a Associação de Melhoramentos do bairro, Ongs, Vigilância Sanitária, Centro de Zoonoses, Cien, entidades locais, entre outros.

A comunidade pode usufruir os serviços oferecidos: corte de cabelo; aferição de pressão; esclarecimentos sobre gripe suína; lei anti-fumo; manipulação de alimentos. Estes últimos ficaram a cargo da equipe da vigilância sanitária. Foram prestadas informações sobre higiene bucal e distribuídos 462 kits contendo escova e pasta de dente, além de cartilha sobre o assunto. Para as crianças, houve distribuição de pipoca, algodão doce e balões.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, José Moraes Lucas, o Projeto une entretenimento, lazer e serviço para os munícipes. Para ele, é importante a integração do governo municipal com a comunidade. "A ideia é contemplar todos os bairros da Cidade".

Para o presidente da Associação de Melhoramentos do bairro, José Arnaldo dos Santos, o Vadinho, a iniciativa é maravilhosa. "Gostaria que acontecesse em todos os finais de semana. Nos 32 anos que moro aqui, nunca presenciei algo tão bom para a comunidade. E acrescenta: "Estou muito feliz".

Projeto – O projeto teve início no mês de junho e já contemplou os bairros Cota 200, Vila Nova e Mantiqueira.

 

Texto: Ana Borges

Foto: Dilson Mato Grosso

Link para fotos:http://www.4shared.com/dir/20967938/ddec6b43/09-09-28-recreao_vila_dos_pescadores.html

Fonte: http://informacubatao.blogspot.com.br/2009/09/vila-dos-pescadores-tem-domingo.html

 


http://lincolnwebdesigner.webnode.com.br/