Escolas municipais abrem inscrições para turmas de Educação de Jovens e Adultos para o 2º semestre

22/06/2010 09:17

Oportunidade é aberta ao maiores de 16 anos que querem concluir os estudos do Ensino Fundamental no período noturno

 

Os maiores de 16 anos têm esta semana uma nova oportunidade de voltar a estudar para concluir o Ensino Fundamental e conseguir uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) abriu as inscrições para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é oferecido no período noturno e tem caráter supletivo.

As inscrições vão até sexta-feira, dia 25, e podem ser feitas das 15h às 20h, nas seguintes escolas, de acordo com as séries disponíveis: 1ª a 8ª série - UME Bernardo José Maria de Lorena (Vila Nova), UME Padre José de Anchieta (Jardim Costa e Silva), UME D. Pedro I (Vila Natal), UME Martim Afonso de Souza (Jardim Nova República), UME Padre Manoel da Nóbrega (Jardim Casqueiro); 1ª a 4ª série – UME Elza Silva dos Santos (Vila Esperança); 3ª e 4ª série – UME Rui Barbosa (Jardim Caraguatá); 3ª a 8ª série – UME Luiz Gustavo de Lima (Vila Natal).

De acordo com o chefe do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), Pedro Nolasco Almeida, a idade mínima para entrar na quinta série é 16 anos completos até a data da matrícula. Já para cursar a sexta série é necessário ter 16 anos e meio completos e assim sucessivamente.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento; Declaração de Trabalho com firma reconhecida ou cópia das folhas de identificação, folha da foto e do contrato de trabalho na Carteira Profissional (no caso de trabalhadores); comprovante de residência; histórico escolar ou declaração de escolaridade e uma foto 3x4 recente.

Fonte: https://www.cubatao.sp.gov.br/publico/index.php

Texto: Cecília Beu (MTb. 22.332)


https://lincolnwebdesigner.webnode.com.br/